Você quer ficar bem nu, se sentir bem consigo mesmo e atrair atenção positiva para o seu corpo estético?

Você quer ficar bem nu, se sentir bem consigo mesmo e atrair atenção positiva para o seu corpo estético?

Eu aposto que você faz.

Se você é como eu e a maioria das outras pessoas, você tem um físico ideal em sua mente.

Minha imagem de um físico ideal é semelhante à do fisiculturista clássico Steve Reeves, na foto à direita.

Comparado com os culturistas modernos de alto nível, ele parece fenomenal.

Ele é magro e musculoso sem parecer uma aberração que foi produzida em um laboratório.

Neste artigo, vou explicar por que o corpo de Steve Reeves parecia estético comparado aos bodybuilders modernos, e apresentarei fórmulas que você pode usar para desenvolver o físico perfeito.

Vamos começar:

Bodybuilders modernos não representam a estética
Se você olhar para os fisiculturistas mais competitivos hoje em dia, eles são muito maiores e muito mais enxutos que Steve Reeves, mas eles não têm a estética.

Dê uma olhada em 3 dos melhores fisiculturistas modernos: Jay Cutler, Kai Greene e Phil Heath.

Fisiculturistas2

Quando vejo a foto acima, fico impressionado com o trabalho que eles colocaram em seus corpos, mas eu nunca iria querer seus corpos.

Os físicos modernos do bodybuilding não são estéticos.

Eles são superdesenvolvidos em todos os lugares ao mesmo tempo em que estão em um nível extremamente baixo de gordura corporal que apenas parece insalubre.

Este superdesenvolvimento é visto principalmente nas armadilhas, pernas e abdômen.

Eles têm grandes entranhas que se projetam além do peito, enormes armadilhas que os fazem parecer sem pescoço e coxas volumosas, quase do tamanho de seus torsos.

Estética vs. massa
Agora, dê uma olhada em Steve Reeves e compare-o com os fisiculturistas acima:

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Steve Reeves era menor e tinha um nível mais alto de gordura corporal do que os fisiculturistas de topo hoje, mas ele parecia muito melhor.

Ele parecia melhor porque seu objetivo era construir um físico proporcional em vez de adicionar o máximo de músculos possível ao longo de todo o corpo.

Para ser específico, Steve Reeves parecia melhor que os fisiculturistas modernos pelas seguintes razões:

Ele tinha uma cintura menor, criando a ilusão de um maior V-Taper: Ele nunca treinou abs diretamente para que ele pudesse manter sua cintura minúscula.
Ele tinha armadilhas menores: ele nunca treinou armadilhas diretamente para que elas não superdesenvolvessem.
Ele tinha coxas, panturrilhas e glúteos que eram proporcionais à sua parte superior do corpo: ele sempre treinava as pernas como a última coisa em seu treinamento, depois de completar seu treinamento na parte superior do corpo.
Ele tinha um nível saudável de gordura corporal: ele era muito magro, mas ele não estava tão desfeito que você podia ver estrias e veias em todos os lugares. Ele não fez dieta para níveis de gordura corporal que prejudicam os níveis de testosterona de um fisiculturista natural.
Em outras palavras, Steve Reeves parecia melhor que os fisiculturistas modernos porque ele não levava o fisiculturismo a um extremo insalubre.

Outro grande exemplo de um corpo estético é o lutador de MMA, Georges St-Pierre. Ele é apenas 170 libras em 5’10 ‘, mas ele parece incrível:

GSP

E aqui está Frank Zane, outro fisiculturista clássico que pesava ‘apenas’ 185 quilos a 5’9 ‘:

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Steve Reeves, Georges St-Pierre e Frank Zane mostram que as proporções são mais importantes do que simplesmente adicionar músculos por todo o corpo.

O cara de 5’7 com proporções perfeitas ficará melhor para a pessoa média do que o fisiculturista volumoso de 6’4 ‘em 260 quilos.

Você pode alterar suas proporções naturais
Infelizmente, suas proporções naturais são largamente determinadas pela sua estrutura óssea.

Eu digo, infelizmente, porque você não pode mudar sua estrutura óssea.

Aqui está um exemplo de Ryan Gosling que tem a pior estrutura óssea para a estética: quadris largos e ombros estreitos (nesta foto ele já ganhou muita massa muscular para um cara com sua genética, mas você ainda pode ver que ele tem ombros naturalmente estreitos e quadris largos):

Ryan Gosling

E aqui está um exemplo de Steve Reeves com a estrutura óssea perfeita para a estética: quadris estreitos e ombros largos (a foto é tirada antes de ele começar a treinar):

Leia também: Womax funciona

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Se você colocar os dois caras na mesma rotina de treinamento e pedir que eles adicionem o máximo de massa muscular possível, ambos se tornarão versões maiores de si mesmos:

Ryan Gosling irá adicionar muito tamanho à sua parte inferior do corpo, abs e armadilhas.
Steve Reeves adicionará a maior parte do seu tamanho aos ombros, lats, braços e peito.
No caso de Steve Reeves, ele ficará ainda melhor do que quando começou, mas Ryan Gosling não terá um V-taper na parte superior do corpo e seus braços parecerão minúsculos em comparação com a parte inferior do corpo.

Isso é o que acontece quando você persegue objetivos pouco claros, como ‘Eu quero ser 220 libras com 8% de gordura corporal, porque Steve Reeves foi de 220 libras com 8% de gordura corporal’.

Você se concentra tanto em adicionar tamanho em todo o corpo que você esquece tudo sobre o PROPORTION.

Lembre-se, a estética não é baseada em quão grande você é, mas em quão proporcional você é.

Infelizmente, sua estrutura óssea determina suas proporções naturais, mas o tipo certo de treinamento pode alterar essas proporções.

Para ser específico, o tipo certo de treinamento para estética se concentra em desenvolver

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