Requisito de RDA para carboidratos todos os dias

Requisito de RDA para carboidratos todos os dias

Obter a quantidade certa de carboidratos em uma base diária mantém seus níveis de energia elevados e ajuda a manter um peso corporal saudável. Enquanto muitos carboidratos podem levar ao excesso de peso e obesidade, MayoClinic.com informa que comer poucos carboidratos pode causar náuseas, dores de cabeça, tontura, constipação, diarréia, fraqueza e fadiga. Reunião – mas não excedendo – suas necessidades diárias de carboidratos é um objetivo saudável.

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Carb RDA

A recomendação dietética, ou RDA, é de 130 gramas de carboidratos por dia para mulheres não grávidas, não-amamentando, 175 gramas durante a gravidez e 210 gramas de carboidratos por dia para mulheres que estão amamentando, relata o Instituto de Medicina. A OIM também observa que as RDAs de carboidratos são estimadas para atender às necessidades de carboidratos de 97 a 98 por cento dos indivíduos em cada grupo populacional. As RDAs de Carb devem ser tratadas como metas mínimas a serem atingidas diariamente.

Faixa de Distribuição de Macronutrientes

O Instituto de Medicina também fornece uma faixa aceitável de distribuição de macronutrientes para carboidratos, que é de 45% a 65% de sua ingestão total diária de calorias. Portanto, ao ingerir 2.000 calorias diárias, consuma pelo menos 225 gramas de carboidratos – mas não mais que 325 gramas de carboidratos – a cada dia. A ingestão de carboidratos acima dessa faixa recomendada aumenta o risco de desenvolver doenças crônicas ou deficiências nutricionais, relata o IOM. Exceções às vezes ocorrem em atletas.

Atletas

Como os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo, especialmente durante o exercício, os atletas geralmente necessitam de mais carboidratos diariamente do que os não ativos. A Academia de Nutrição e Dietética sugere que os atletas que praticam o treinamento leve a moderado ingerem 2,3 a 3,2 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal diariamente, aqueles que participam de treinamento pesado em altas intensidades consomem de 3,2 a 4,5 gramas por quilo e atletas que treinam em altas intensidades por mais de quatro horas consomem 4,5 a 5,5 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal em um dia.

Carboidratos Saudáveis

A escolha de carboidratos saudáveis ​​para atender a sua dose diária de carboidratos ajuda a atender às suas necessidades nutricionais diárias, mantendo um peso corporal saudável. Os carboidratos nutritivos são encontrados em frutas, legumes, grãos integrais, legumes, nozes, sementes, leite desnatado, iogurte desnatado e leite de soja. Fique longe – o máximo possível – de alimentos que contenham menos carboidratos saudáveis. Estes incluem sobremesas, bebidas açucaradas, alimentos altamente processados ​​e grãos refinados – como arroz branco e pão branco.

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