Plano de dieta para perda de peso saudável

Com o estilo de vida acelerado de hoje, mais e mais pessoas estão comendo pouco e a maioria está insatisfeita com o peso.

Certamente, pelo menos uma vez na vida, você queria perder 5 quilos de excesso e, para parecer impecável, decidiu se submeter a uma das “dietas populares”.

Mas qual dieta realmente promove a perda de peso saudável e qual dieta será tão eficaz que você perderá peso com facilidade e rapidez, e elas nunca voltarão depois? Nem!

A maioria das dietas geralmente não é saudável . A partir de agora, neste artigo, eliminaremos completamente as palavras “dieta” e “fome” de nossas cabeças e focaremos em uma alimentação saudável ou perda de peso saudável .

Para uma perda de peso saudável, o mais importante é ter um bom plano de alimentação saudável que inclua uma variedade de alimentos. Preparamos algumas idéias de alimentos para você incluir no seu plano de dieta.

Alimentação saudável

Uma dieta saudável, ou uma perda de peso saudável, é o que muitos temem e, devido à própria palavra “saudável”, eles acham que é algo inatingível , caro e difícil de aplicar. No entanto, comer saudável não é apenas complicado, aponta a  Harvard Health Publishing .

O primeiro e principal fator na alimentação saudável é a determinação . Aplicamos nutrição saudável principalmente e principalmente por causa da saúde , que é a coisa mais importante, e então essa mesma dieta saudável resulta em um corpo fenomenal, isto é, aparência e, muitas vezes, pele e unhas saudáveis.

Estar determinado a comer vários alimentos finos e não saudáveis ​​pode ser muito difícil, mas o que você talvez não saiba é que uma dieta saudável também é deliciosa .

É muito importante em uma dieta saudável que você nunca tenha fome . Consuma mais refeições por dia e coma com moderação. Recomendamos também que você introduza pequenas refeições entre o café da manhã, o almoço e o jantar.

Cinco pequenas refeições por dia, em vez das três convencionais, ajudarão seu  metabolismo a correr mais rápido e distribuir sua energia de maneira mais uniforme ao longo do dia.

A alimentação saudável durante a vida também está associada a uma melhor condição do corpo na velhice . ” Um organismo que é suficientemente abastecido com minerais, vitaminas e outros nutrientes tolerará melhor as mudanças físicas na velhice, e indivíduos com alimentação saudável passaram por melhores testes físicos e psicológicos “, disseram cientistas da Universidade de Southampton.

Consulte o seu médico ou nutricionista antes de qualquer alteração alimentar grave, especialmente se você for um paciente crônico. 

Café da manhã

Vamos começar com o café da manhã, a refeição mais importante do dia. O ponto do café da manhã é a ingestão de nutrientes que sustentarão sua energia ao longo do dia. Recomendamos que você não evite o café da manhã e que o coma dentro de uma hora depois de acordar .

Aveia , que é tão fina e barata, você pode consumir todos os dias e, ao mesmo tempo, colocar vários outros alimentos neles, para que a própria aveia não o incomode. Brinque com os ingredientes, insira sua fruta favorita, amêndoas ou outras nozes, mel ou sementes de chia, o  que lhe dará uma sensação de saciedade e é rico em vários nutrientes.

A aveia é natural , com muita fibra que lhe dá uma sensação extra de saciedade, é uma ótima fonte de carboidratos complexos e é melhor contida em apenas 100 gramas com 347 calorias.

Ovos ,  que muitas pessoas geralmente amam, tornarão seu café da manhã muito saudável e delicioso. Você pode preparar seus ovos de várias maneiras e, cozidos, na forma de omelete ou ovo, eles serão saudáveis. Não evite as gemas , pois elas contêm gorduras boas.

Você pode combinar essa comida saudável com os legumes que desejar, como tomates ou pimentões frescos , e adicionar uma fatia de pão. O pão não precisa necessariamente ser ruim para você, apenas apresenta um problema quando está cheio de aditivos. Tente comer pão integral , aquele com as sementes, ou simplesmente assar seu próprio pão , que além de saboroso, também será uma alternativa muito barata.

 

Polenta , uma comida completamente esquecida, mas muito saborosa e simples, é ótima para começar o dia. Preparar a polenta é muito fácil e será ainda mais delicioso se você servir iogurte líquidoe creme firme com pouca gordura.

A polenta, que é exclusivamente à base de milho , é rica em proteínas, vitaminas e muitos outros nutrientes. Além do café da manhã, você também pode servir a polenta como acompanhamento para o almoço.

almoço

O atum,  que é uma ótima fonte de proteínas, vitaminas e minerais e contém tão poucas calorias, pode tornar seu almoço muito saboroso e você pode prepará-lo de várias maneiras.

Por exemplo, você pode assar atum em um forno e servir com batatas ou legumes de que você gosta, adicioná-lo a saladas ou servir arroz . Existem muitas receitas e maneiras deliciosas de preparar seu atum sem deixá-lo saudável .

O atum também pode ser usado no café da manhã, se você come a lata ou faz um patê. Tomates frescos combinam com atum, o que tornará seu café da manhã ainda mais saboroso e saudável.

Por causa dos ácidos graxos ômega-3 que ele contém, o atum é muito saudável para o coração e os vasos sanguíneos, de acordo com a Saúde do Homem . No entanto, equilibre sua dieta para não comer atum todos os dias e, quando comer, escolha peixe fresco de qualidade. 

Além do atum, recomendamos outros peixes , como: sardinha, bacalhau, cavala e tilápia. Esses peixes têm o maior valor nutricional e você pode prepará-los de várias maneiras.

O repolho,  rico em vitamina C e muitos outros nutrientes, ajudará você a obter resultados perfeitos. Você pode preparar repolho de várias maneiras, e nossa receita favorita é definitivamente um sarma vegetariano cuja receita você pode ler aqui .

O arroz  é caro para muitos e muitas vezes é um alimento inevitável em muitos pratos. O arroz é rico em vitaminas e minerais e, com o trigo, é considerado um dos cereais mais valiosos do mundo. Você pode realmente experimentar com arroz. Sirva com o peixe que listamos como nosso alimento de primeira linha ou simplesmente adicione seus legumes ou molhos favoritosao arroz.

Jantar

Muitos aderem a essa regra infame – não coma depois das 18:00, 19:00 ou 20:00; isso não importa, porque também está incorreto. Tudo o que você precisa fazer é manter a luz do jantar e, no que diz respeito ao clima, deixe sua última refeição cerca de 2 horas antes da hora de dormir, para ficar satisfeito, pois o lema de uma alimentação saudável não é o jejum.

E é só nisso que você precisa pensar. 🙂

Definitivamente, sugerimos queijo magro para o jantar . Muitos não gostam, mas hoje existem muitas receitas que tornam o queijo magro mais saboroso para quem não gosta.

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Por exemplo, você pode simplesmente adicionar seus legumes frescos favoritos ao queijo magro, apimentar se desejado e adicionar molho de iogurte . Este jantar muito simples irá mantê-lo saciado por um longo tempo e sua ingestão de calorias será mínima.

Legumes frescos simples são definitivamente recomendados para o jantar. Saladas  podem ser muito saborosas e fáceis de preparar. Simplesmente experimente, adicione seus vegetais favoritos, tempere conforme desejado ou adicione seu molho favorito.

É um ótimo truque para ralar legumes também , e pode ser muito conveniente para quem não gosta de legumes, digamos que seja cenoura. Basta ralar algumas cenouras em uma salada e colocar os legumes de que mais gosta ou misturar cenouras e maçãs raladas . Você dificilmente sentirá a cenoura e ficará feliz em comê-la.

Outro truque saudável para vegetais mais saborosos é adicionar mel . O mel é, acima de tudo, um alimento muito saboroso e nutritivo e fará seus vegetais ainda melhores. Simplesmente frite seus legumes favoritos até ficarem macios e adicione uma colher de sopa de mel.

As nozes  são uma boa escolha a qualquer hora do dia, e especialmente para um jantar leve. Adicione suas nozes favoritas ao iogurte. Esse tipo de jantar, além de saudável, também é muito fácil de preparar.

Cheat meal  – O segredo para o sucesso de uma alimentação saudável

Uma das razões pelas quais as pessoas costumam desistir de uma alimentação saudável é o desejo avassalador de alimentos não saudáveis, doces ou salgados. Uma dieta saudável permite tudo, mas com moderação , por isso recomendamos que você se permita alguns de seus alimentos não saudáveis ​​favoritos pelo menos uma vez por semana.

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Uma pesquisa entre cientistas americanos e australianos entre jovens adultos mostrou que a ingestão de trapaça é a mais consumida pelos homens, mas o consumo da chamada ” refeição enganosa “. alimentos ilícitos não foram associados ao estresse ou a outras causas psicológicas. 

Uma dieta saudável é essencial para a saúde ideal , e muitas doenças são conhecidas por evitá-la; portanto, inicie uma dieta saudável hoje.

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