Perder peso: alimentos para derreter a gordura

Ambos baixos em calorias, ricos em fibras e proteínas, estes alimentos de emagrecimento aumentam o seu metabolismo e derreter a gordura!

Entre os melhores alimentos dietéticos para fazer e derreter a gordura: o chá verde

O chá verde estaria entre os melhores alimentos que queimam gordura. De acordo com um estudo publicado noJournal of Nutrition , o chá verde pode derreter a gordura se você tambémandar . Os sujeitos receberam uma bebida contendo catequinas, potentes antioxidantes do chá verde ou uma bebida que não os incluía. Todos também tiveram 180 minutos de exercício por semana, especialmente andando. Após 12 semanas, os participantes do primeiro grupo perderam 7,4% mais gordura abdominal do que os do segundo grupo.

“Catequinas aceleram o metabolismo e a velocidade com que o corpo queima gordura”, diz Kevin C. Maki , autor do estudo. Para resultados semelhantes, você deve beber de quatro a seis xícaras de chá verde não descafeinado por dia e fazer pelo menos 180 minutos de exercício por semana. Um bom parceiro para a suadieta , que agora deve encontrar o seu lugar na sua cozinha.

Leia mais sobre dicas de emagrecimento.

Aveia e cevada para eliminar a gordura abdominal

Ao tomar cevada como acompanhamento, em vez de arroz branco , você pode promover a eliminação de sua gordura abdominal.Esta é pelo menos a conclusão de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition . Os participantes do plano foram instruídos a evitar grãos integrais ou a tomar suas porções de cereais apenas como grãos integrais (pão de trigo integral, aveia, cevada, arroz integral) por 12 semanas. Embora os participantes dos dois grupos tenham perdido o mesmo número de quilos, aqueles que consumiram grãos integrais conseguiram derreter a gordura abdominal. Certifique-se de ter pelo menos três porções de grãos integrais por dia.

Confira a próxima página para descobrir outros alimentos que derreterão gordura!

Leite magro, iogurte magro e queijo suíço

Em uma revisão de mais de 90 estudos publicados em Nutrição Comentários , verificou-se que a alta ingestão de cálcio teve um impacto real sobre a saúde do corpo. “Se você não ingerir cálcio suficiente de sua dieta, será mais difícil perder peso, o que você fizer”, diz o dr. Robert P. Heaney , professor da Creighton University em Omaha, Nebraska.

Quando seus níveis de cálcio estão baixos, o corpo secreta hormônios que facilitam o uso de cálcio dos alimentos. O problema é que, de repente, o corpo sinaliza as células de gordura para manter a gordura. Os produtos lácteos, incluindo leite, queijo (especialmente suíço) e iogurtesão as fontes preferidas de cálcio.Tome três porções por dia; talvez você não perca 45 quilos, mas se você observar sua ingestão calórica, poderá perder cerca de 7 quilos.

Maçã, pêra e pimentão

Esses três alimentos têm em comum ser ricos em flavonóides, substâncias químicas presentes naturalmente em alimentos de origem vegetal e que poderiam exercer ação sobre a gordura. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition , as mulheres que consumiram a maior quantidade de flavonóides viram seu índice de massa corporal aumentar significativamente menos em um período de 14 anos do que aquelas que consumiram menos.Em estudos com animais, esses flavonóides demonstraram aumentar o gasto de energia (assim, calorias) e a absorção de glicose pelos músculos, além de queimar mais gordura, diz Laura Hughes., MSc, investigador principal do estudo e epidemiologista em nutrição na Universidade de Maastricht (Holanda). Cebola, alho-poró e chá verde e branco também contêm flavonóides.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *