Diminuição rápida de acordo com a ciência: 3 regras simples que realmente ajudam

Há muitas maneiras de perder peso – infelizmente, a maioria das dietas nos deixa com fome e insatisfeitos. Se você não tem muita energia, você estará em ritmo acelerado e descartará seus planos de perda de peso. Mas …

… nós encontramos uma dieta baixa em carboidratos que promete derrubar os quilos. E em apenas 3 etapas e de forma saudável.

Ela vai

  • abaixe significativamente seu apetite
  • reduza seu peso sem passar fome
  • impulsione seu metabolismo

Tudo o que você precisa fazer para perder peso rapidamente é seguir essas três regras.

Regra 1: Coma menos açúcar e amido

O mais importante é consumir menos açúcar e amido (carboidratos). Alimentos com estes ingredientes têm um forte impacto no seu orçamento de insulina. Porque, se você ainda não sabia: O hormônio insulina é o maior armazenamento de gordura do nosso corpo.

Portanto, se reduzirmos a insulina através de uma dieta pobre em carboidratos, a gordura terá mais tempo para sair das reservas de gordura e o corpo começará a queimar essas gorduras em vez de carboidratos.

Outra vantagem dos baixos níveis de insulina é que os rins eliminam o excesso de sódio e água do corpo. Não só a flatulência, mas também a retenção de água é reduzida.

Se você seguir este conselho, poderá perder até cinco quilos de gordura corporal e água em uma semana – às vezes até mais!

O gráfico a seguir vem de um estudo no qual dietas de baixo carboidrato e baixo teor de gordura foram realizadas e comparadas por mulheres obesas. Como você pode ver à primeira vista, os participantes da dieta baixa em carboidratos perdem significativamente mais peso:

As mulheres que fizeram uma dieta baixa em carboidratos comeram até se sentirem satisfeitas. Os participantes da dieta com baixo teor de gordura comeram baixo teor calórico e freqüentemente permaneceram com fome.

Portanto, elimine carboidratos, reduza seus níveis de insulina e você começará a comer menos. A queima de gordura começa por si só!

Resumindo: comer menos açúcar e carboidratos reduzirá os níveis de insulina e reduzirá o apetite, para que você perca peso sem passar fome.

Regra 2: Coma mais proteínas, gordura e vegetais

Todas as suas refeições devem conter pelo menos uma fonte de proteína e gordura e ser servidas com vegetais com baixo teor de carboidratos. Se você seguir esta regra, você automaticamente come a quantidade recomendada de carboidratos – 20 a 50 gramas por dia.

Alimentos ricos em proteínas:

  • Carne : carne de vaca, frango, porco, cordeiro, bacon, etc.
  • Peixe e frutos do mar : salmão, truta, camarão, lagosta etc.
  • Ovos : ovos enriquecidos com ácidos graxos ômega-3 ou aqueles da faixa livre são os melhores

Como proteínas importantes não podem ser enfatizadas o suficiente. Porque só comendo seu metabolismo queima até 80 a 100 calorias a mais por dia.

Dieta rica em proteínas também pode ajudá-lo a pensar em comer até 60% menos. Também ajuda a reduzir o apetite por um lanche da meia-noite e deixa você tão cansado que come automaticamente 441 calorias por dia a menos.

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes!

Os melhores legumes com baixo teor de carboidratos:

  • Brócolis
  • couve-flor
  • espinafre
  • (Verde) de carbono
  • couve de Bruxelas
  • acelga
  • Salat
  • pepino
  • selaria

Desses vegetais, você pode comer o quanto quiser sem consciência pesada. Porque não importa o quanto você coma, você nunca consumirá mais de 20 a 50 gramas de carboidratos por dia.

Uma dieta à base de carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para viver uma vida saudável. Portanto, não há necessidade fisiológica de grãos!

Coma duas a três vezes por dia. Se você ainda estiver com fome à noite, faça uma quarta refeição.

As melhores fontes de gordura:

  • azeite
  • óleo de coco
  • Avocadoöl
  • manteiga
  • banha de porco

A melhor gordura para cozinhar é o óleo de coco . É rico em gorduras chamadas triglicerídeos de cadeia média (MCTs). Essas gorduras são mais saudáveis ​​do que outras e podem aumentar o seu metabolismo.

Não tenha medo de usar essas gorduras só porque são gorduras. Você nunca deve realizar uma dieta baixa em carboidratos e baixo teor de gordura ao mesmo tempo. Porque você estaria garantido para se sentir mal e isso põe em perigo o sucesso do cliente.

Além disso, não há razão para evitar essas gorduras saudáveis. Porque os estudos mostram que os ácidos graxos saturados – ao contrário da opinião generalizada – não aumentam o risco de doenças cardíacas.

Conclusão: Cada refeição deve consistir de uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e um baixo teor de carboidratos vegetais. Isso o levará automaticamente para a meta de 20 a 50 gramas de carboidrato, o que reduzirá seus níveis de insulina.

Regra 3: pratique esportes três vezes por semana

Para perder peso com este plano nutricional, você não precisa necessariamente praticar esportes competitivos, mas é claro que o exercício físico ajuda seu corpo a perder gordura e, acima de tudo, a permanecer firme.

É melhor praticar esportes de três a quatro vezes por semana. Se você for à academia (ou quiser ir), uma combinação de exercícios conscientes de aquecimento, treinamento de força e alongamento é perfeita.

Aqueles que treinam com pesos queimam calorias e mantêm seu metabolismo ocupado, o que ajuda a perder peso. Estudos têm mostrado que você pode até construir músculos enquanto perde muita gordura corporal.

Se você não é o “freak ginásio”, você também pode fazer exercícios de cardio e manter a forma com natação, corrida ou caminhada.

Conclusão: Faça o melhor treinamento de força. Se isso não é sua coisa, você também pode fazer treinamento cardiovascular.

Opcional: insira um dia de fraude

Se você quiser, você pode ter um dia de fraude por semana, onde você come um pouco mais de carboidratos. Isso é melhor para um dia no fim de semana.

É importante que você não exagere neste dia, mas para alcançar os carboidratos saudáveis, que são encontrados, por exemplo, no arroz, quinoa, batatas e frutas. Além disso, o Dia da Batota não deve ser uma Semana da Fraude – caso contrário, você não verá nenhum resultado.

É claro que você não precisa introduzir esse dia, porém, o aumento da ingestão de carboidratos pode ter um efeito positivo, pois desta forma os hormônios que queimam gordura são estimulados. Portanto, não se preocupe se você estiver se sentindo um pouco mais pesado depois do seu Cheat Day, a maior parte é água que você perderá nos dias seguintes.

Conclusão : comer um pouco mais de carboidratos por dia por semana é absolutamente bom, se não essencial.

Eu tenho que contar calorias e proteínas?

A resposta é simples: não. Contanto que você consuma poucos carboidratos e coma muita proteína, gordura e vegetais, você não precisa prestar atenção a um certo número de calorias.

Claro, se isso importa para você, você ainda pode contar quantas calorias você come. Existem aplicativos especiais para ajudar você a contar.

O objetivo desta dieta é consumir menos de 20 a 50 gramas de carboidratos por dia. As calorias restantes são proteínas e gordura saudável.

Precisa de inspiração para refeições com pouco carboidrato? Então dê uma olhada aqui !

Conclusão: Com esta dieta, não é necessário contar calorias. No entanto, para alcançar o sucesso, é importante não comer mais de 20 a 50 gramas de carboidratos por dia.

Quanto vou perder peso com esta dieta?

Se você seguir as três regras, poderá perder até cinco quilos na primeira semana. Então você vai perder peso continuamente. Como cada corpo reage de maneira diferente à mudança na dieta, esses números são apenas indicativos.

Se esta for sua primeira dieta, você verá resultados muito rapidamente. Também depende do peso inicial. Pessoas que pesam mais, perdem peso mais rápido e mais.

Pode ser que você se sinta um pouco estranho nos primeiros dias. Seu corpo passou a maior parte de sua vida processando carboidratos. Então pode demorar um pouco para ele se acostumar a queimar gordura agora.

No início desta mudança de dieta, pode ser que você obtenha a “febre baixa em carboidratos”. O termo descreve um estado em que você se sente flácido, irritável e constantemente faminto e pode também ter uma dor de cabeça. Esses sintomas são causados ​​pela perda de carboidratos. A “febre” desaparece depois de alguns dias, mas geralmente de novo. O caldo de sódio ou quente pode ajudar nesta fase inicial.

Uma vez que seu corpo se acostumar com as novas circunstâncias, você se sentirá melhor e mais rápido. Você será positivo e energético. Neste momento você é oficialmente um “monstro de queima de gordura”.

Além da perda de peso, a Dieta Low Carb pode lhe trazer muito mais benefícios:

  • Reduz o nível de açúcar no sangue
  • Diminui o colesterol enquanto aumenta o colesterol “bom”
  • Sua pressão sanguínea irá melhorar significativamente
  • O melhor de tudo, dietas com pouco carboidrato são mais fáceis de sustentar do que dietas com baixo teor de gordura!

Conclusão: Se você seguir as regras, suas chances de perder muito peso são muito boas. No entanto, o quanto você pode perder peso varia de pessoa para pessoa. Além disso, esta dieta baixa em carboidratos também pode ter um efeito positivo na sua saúde geral.

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Você não precisa passar fome para perder peso

Se você tiver problemas de saúde ou estiver tomando medicamentos, converse com seu médico antes de iniciar a dieta.

Ao reduzir os carboidratos e diminuir os níveis de insulina, o equilíbrio hormonal também muda, o que literalmente “enfraquece” o corpo e o cérebro.

Isso reduz drasticamente a sua fome e apetite e você dificilmente pode falhar na dieta. Assim, você pode perder duas a três vezes mais do que com dietas clássicas.

Outro benefício dessa dieta – especialmente para os impacientes – é que a perda inicial de retenção de água já pode fazer uma grande diferença na escala.

10 dicas para perder peso mais rápido e mais fácil

Com essas dicas e truques, perder peso será ainda mais fácil.

  1. Coma um café da manhã com alto teor de proteína . Como resultado, seu apetite será satisfeito e você terá menos vontade de comer durante o dia, o que, por sua vez, diminui sua ingestão de calorias.
  2. Evite bebidas açucaradas e sucos de frutas . Essas bebidas são verdadeiras bombas de calorias.
  3. Beba água antes das refeições . Se você beber um copo de água meia hora antes de comer, você pode aumentar a perda de peso em até 44% em três meses!
  4. Coma alimentos que ajudam a perder peso rapidamente. Existem muitos alimentos que aumentam a perda de gordura. Nesta lista você pode ver quantos carboidratos são os alimentos.
  5. Coma fibra solúvel . Estudos mostram que eles podem reduzir a gordura – especialmente o bacon do estômago desagradável ! Fibra solúvel é incluída, por exemplo, em aveia, legumes, maçãs, mirtilos, laranjas, cenouras, aipo, nozes e linhaça.
  6. Beba café ou chá . Ambas as bebidas são permitidas durante este cronograma de perda de peso. Na verdade, a cafeína pode ajudar a aumentar seu metabolismo em até onze por cento.
  7. Ataque a alimentos integrais . Os alimentos não transformados são significativamente mais saudáveis, deixam você satisfeito e evitam que você coma demais.
  8. Coma mais devagar . Se você comer rápido, você ganhará mais peso a longo prazo. Comer lentamente acelera a saciedade e estimula os hormônios que queimam gordura.
  9. Use pequenas placas. Alguns estudos confirmaram que as pessoas que comem de pequenos pratos ficam mais saciadas mais rapidamente. Soa estranho, mas deve funcionar!
  10. Fique atento a uma boa noite de sono . A privação do sono é uma das causas mais comuns de ganho de peso. Portanto, sempre tente dormir o suficiente para dar tempo ao seu corpo para se regenerar.

Conclusão: O mais importante é que você se atenha às três regras. Se você quiser acelerar o processo de perda de peso, você também pode tentar implementar essas 10 dicas.

Se você seguir estas dicas e as três regras básicas, poderá desfrutar de comida deliciosa até ficar satisfeito e também perder peso. Parece um bom negócio, certo?

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