Diferentes tipos de treinamento ao ar livre, divertido e eficaz

Diferentes tipos de treinamento ao ar livre, divertido e eficaz

Existem muitos tipos de atividades que são adequados quando se procura treinamento efetivo ao ar livre. Hoje queremos mostrar algumas alternativas divertidas e eficazes que você pode gastar em parques ou outros lugares naturais. Temos certeza de que você  obterá melhores resultados com o treinamento ao ar livre do  que com o treinamento em academias de ginástica coberta.

Você provavelmente já está familiarizado com muitas dessas atividades, mas apresentaremos uma série de variações delas que podem tornar seu treino mais divertido e eficiente.

Treinamento ao ar livre divertido e eficaz

funcionamento

Correr  é um tipo muito agradável e eficaz de treinamento ao ar livre. Ele não apenas tonifica as pernas, mas também ajuda a manter a forma e pode oferecer resistência extra.

O lado positivo de correr ao ar livre é que existem muitas variantes para experimentar. Vejamos alguns deles:

  • Correr na floresta:  é muito benéfico para o corpo e a mente se exercitarem ao ar livre e entrar em contato com a natureza . Tomar ar fresco e fugir das cidades poluídas e lotadas é terapêutico e ajuda a aliviar o estresse .
  • Correr na praia:  correr e caminhar na praia é terapêutico. No entanto, correr é o melhor, e o som das ondas, a brisa do mar e os aromas podem contribuir para a diversão.
  • Corrida nas montanhas: as  montanhas oferecem a oportunidade de escalar e superar obstáculos, o que tornará a corrida ainda mais eficaz no treinamento ao ar livre.

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Aproveite os parques para um treinamento ao ar livre eficaz

Os parques são os lugares onde você pode realmente desfrutar de diversão e treinamento ao ar livre eficaz. Eles não são apenas espaços para crianças, mas os adultos também podem usá-los. Muitos parques já possuem  áreas reservadas apenas para treinamento. Por exemplo, pode haver máquinas para treinar o estômago, braços, pernas e até as costas.

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Mas e se não houver academia ao ar livre no parque? Nesse caso  , você pode usar os bancos  para exercitar-se no bíceps, fazer flexões ou outros exercícios. No entanto, certifique-se de não sujá-las para as pessoas que querem se sentar.

Existem muitas oportunidades no parque. Eles também têm muitas opções para realizar várias outras atividades, como patins. Somente sua imaginação define os limites!

Divirta-se com cordas

É claro que existem muitas outras atividades ao ar livre, algumas das quais usam cordas. Por exemplo:

  • Pular corda de pular:  esta é uma forma muito divertida e eficaz de treinamento ao ar livre, a que muitas crianças se dedicam. No entanto, pular corda é tão bom para adultos e queima muitas calorias!
  • Cabo de guerra:  essa atividade é divertida para grupos e pode ser praticada na praia . Combine-o com flexões e outros exercícios para obter um treino suado.

Ao ar livre, você pode praticar  qualquer exercício que não exija equipamento. Você pode fazer levantamento das pernas, agachamento, estocada, etc. Além disso, certifique-se de executar antes e depois do aquecimento.

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Os benefícios do treinamento ao ar livre

Como você pode ver, existem muitos exercícios divertidos e eficazes para fazer ao ar livre. Exercitar-se em academia na academia não é apenas extremamente econômico, mas também nos impede de entrar em contato com a natureza, o que é importante para a nossa saúde.

Além disso, existem muitos  grupos de ioga e tai chi nos  quais você pode participar dos parques. Trabalhar em grupo é muito mais divertido e agradável!

Por todos os motivos listados acima, recomendamos treinamento ao ar livre. Não se esqueça de usar protetor solar e roupas apropriadas e trazer  muita água .

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