Dê uma olhada nos seis benefícios de caminhar diariamente

Dê uma olhada nos seis benefícios de caminhar diariamente

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, caminhar diariamente pode reduzir o risco de morte prematura. Ele também tem outros benefícios de saúde para sua vida diária.

Abaixo estão alguns dos bons aspectos de caminhar diariamente.

1. Andar diariamente evita demência

Exercícios aeróbicos moderados podem  reduzir os sintomas de demência. Caminhar todos os dias e realizar uma rotina de exercícios pelo menos três vezes por semana pode melhorar seus processos mentais em geral.

2. Caminhar ajuda o coração

Seu coração se beneficia muito ao fazer caminhadas diárias. Ajuda este órgão a bombear sangue mais facilmente,  beneficiando assim todo o sistema cardiovascular. Isso, por sua vez, reduz o risco de morrer de problemas cardíacos.

3. Pode reduzir o risco de câncer

Segundo um estudo de 2018 (1)  , caminhar pode ser um remédio importante para o câncer  , pois ajuda a reduzir a fadiga causada pelos tratamentos.

Neste estudo, foi estabelecido que as mulheres que sofrem de câncer de mama e as pessoas com câncer de cólon podem ajudar a prevenir e combater esses tipos de câncer caminhando 180 minutos por semana.

Um bom motivo para  caminhar pelo menos 25 minutos por dia, certo?

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4. Caminhar diariamente melhora o humor

De acordo com alguns experimentos realizados com pessoas acostumadas a caminhar e se exercitar diariamente, a caminhada pode melhorar seu humor. Portanto, em situações de  estresse, fadiga mental ou depressão, é recomendável passear  no parque ou na montanha, sozinho ou com alguém.

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5. Caminhar aumenta o nível de vitamina D do corpo

A vitamina D permite que os ossos absorvam fósforo e cálcio, o que  fortalece o sistema esquelético. Foi demonstrado que longas caminhadas aumentam a quantidade de vitamina D no corpo ao caminhar ao sol.

Quando a pele é exposta à luz solar, o corpo começa a produzir vitamina D, necessária para que os ossos funcionem normalmente. Dar um passeio ao ar livre com filtro solar é uma ótima maneira de se manter saudável, pois poucos alimentos contêm vitamina D.

É por isso que geralmente é recomendado que os idosos passem diariamente, pois isso os ajuda a fortalecer as pernas.

6. Ele neutraliza a disfunção erétil

Homens que escolhem fazer caminhadas diárias beneficiam sua vida sexual em grande parte. Alguns estudos mostram que caminhar como atividade física reduz a presença de disfunção erétil nos homens .

Isso também é eficaz para as mulheres, pois permite que elas tenham  uma vida sexual ativa com níveis mais altos de satisfação  na esfera íntima.

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Experimente os benefícios de caminhar diariamente

Caminhar não apenas lhe dá mais energia nas pernas, mas ajuda todo o corpo, incluindo a mente. Esta atividade tem a capacidade de  relaxar, eliminar o estresse, combater a depressão e encher você de energia.

Também previne a obesidade e permite que você mantenha seu peso ideal e regule seu metabolismo. Tudo isso leva a uma maior expectativa de vida. No entanto, lembre-se de que o ritmo que você está andando também desempenha um papel. Você deve manter uma  boa velocidade que exija pouco esforço  (para caminhar e fazer compras não é contado).

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