Aumentar a testosterona de forma natural

Aumentar a testosterona de forma natural

O estilo de vida tem um impacto significativo na produção de testosterona. Alterando seus hábitos e seguindo algumas dicas essenciais, você pode obter a produção de testosterona do seu próprio corpo de volta aos trilhos.

Treinamento físico

O mais eficaz aqui é um treinamento intervalado de alta intensidade. Nossos estudos mostraram que sessões curtas de treinamento em musculação ou 20 a 40 minutos de treinamento intervalado estimulam muito bem o metabolismo. Após o treinamento intensivo, um aumento do nível de testosterona de até 40% no sangue poderia ser medido.

No livro O melhor sexo da sua vida Unidades de treinamento intervalado, que podem ser realizadas em casa, por exemplo, na sala de estar, são descritas em detalhes. Estas sessões especiais de treino intervalado têm um efeito muito positivo na infra-estrutura peniana (composição do tecido peniano), bem como na alimentação dos vasos sanguíneos. Além disso, os estudos mais recentes mostraram que o treinamento intervalado também tem um tremendo efeito positivo no equilíbrio da testosterona! Por exemplo, você aprenderá como, como iniciante, pode aumentar lentamente os intervalos e intervalos entre intervalos, quantas repetições ou séries você deve realizar e como calcular sua freqüência cardíaca ideal. Isso torna possível

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Importante: Não exagere com o treinamento. Se você não se exercitou por muito tempo ou está acima do peso, deve aumentar seu programa de exercícios devagar e procurar atendimento médico com antecedência.

Nota: unidades de resistência longa – como o treinamento para o Ultra Marathon – levam ao efeito contrário, ou seja, uma redução na produção de testosterona. Embora esses homens bem treinados usualmente também tenham músculos bem desenvolvidos, eles podem sofrer de uma deficiência de testosterona com os sintomas correspondentes.

jejum

Ao reduzir a ingestão calórica diária, você também pode aumentar naturalmente seus níveis de testosterona. Se você não consumir nenhum carboidrato a partir das 6 da tarde – isto é, se você se abster sobretudo de alimentos que contenham açúcar e farinha branca – você terá vários efeitos positivos. Por um lado, isso aumenta significativamente o nível de testosterona nas primeiras horas da manhã. Por outro lado, uma redução na ingestão de calorias garante que mais hormônios de crescimento sejam liberados. Estes fornecem uma regeneração das células do corpo e estimulam o crescimento muscular.

Redução da circunferência abdominal

Os homens que têm uma circunferência da cintura de mais de 94 cm, podem aumentar o seu valor de testosterona através da diminuição da chamada gordura da barriga ruim (gordura visceral). Isso ocorre porque a gordura abdominal visceral converte o hormônio testosterona no hormônio feminino estradiol. Quanto menos tecido adiposo visceral você tiver, menos testosterona é convertida de acordo. Se a circunferência da cintura é superior a 102 cm, a testosterona pode ser particularmente eficaz aumento por perda de peso.

Nível de vitamina D

Estudos científicos recentes mostraram que níveis muito baixos de vitamina D no sangue também podem levar a uma redução nos níveis de testosterona. A luz solar pode causar um aumento nos níveis de vitamina D. Além disso, a ingestão de comprimidos de vitamina D leva, na maioria dos casos, a um aumento significativo da testosterona natural.

Estresse como um assassino de testosterona

Sob estresse, você libera o chamado hormônio do estresse cortisol. Cortisol garante que você tenha mais energia a curto prazo. No entanto, é também um tipo de antagonista da testosterona e, ao mesmo tempo, ruim para o sistema imunológico. Ao reduzir o estresse, os níveis de testosterona geralmente aumentam em pouco tempo.

Gorduras saudáveis

A molécula de testosterona consiste bioquimicamente em uma fórmula de gordura. Portanto, a ingestão de gorduras saudáveis, como nozes ou abacates, é importante para o seu equilíbrio de testosterona.

Bom sono

Um sono bom e adequado também é importante para o seu equilíbrio de testosterona. A privação do sono provoca uma diminuição significativa da testosterona mesmo em homens jovens e saudáveis. Se você se levantar de manhã cedo, seu nível de testosterona é maior.

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