7 DICAS PARA PARAR DE FUMAR

Uma das coisas mais prejudiciais do mundo que você faz por si mesmo é fumar cigarros. Com cada inalação de fumaça de cigarro, você traz mais de 4000 produtos químicos de combustão diferentes. Aprenda a parar de fumar e impedir que seu corpo seja destruído.

Quase todos os compostos produzidos pelo cigarro queimam as células do corpo. Todos esses compostos tóxicos destroem os antioxidantes em nosso corpo. A falta de antioxidantes significa que sua imunidade é enfraquecida, ou seja, seu corpo não é mais forte o suficiente para se defender de infecções bacterianas infecciosas. Fumar em todos os segmentos destrói sua saúde e não faz nada de positivo ou bom para o seu corpo.

Pontos negativos comprovados do tabagismo

Segundo a Organização Mundial da Saúde , mais de três bilhões de pessoas fumam no mundo e cerca de 6 milhões de pessoas morrem a cada ano pelos efeitos do tabagismo. Na Croácia, cada terceiro adulto fuma e até 14.000 pessoas morrem a cada ano.

Alguns fatos sobre o tabagismo:

    • a taxa de mortalidade de fumantes é 30-80% maior que a de não fumantes
    • mortalidade aumenta com o aumento do consumo de cigarros
    • alta mortalidade é para aqueles que começaram a fumar precocemente
    • a maior mortalidade é entre 45 e 54 anos

O tabagismo prolongado leva à formação de alterações cancerígenas nas células , a formação de um precipitado nos vasos sanguíneos que impede a passagem de oxigênio e sangue para o cérebro, o que geralmente resulta em um ataque cardíaco.

Por que, de fato, parar de fumar?

Meus fumantes lhe dirão que sabem que o tabaco é prejudicial, mas que não se importam porque gostam de fumar. Muitos fumantes sabem, mas não admitem essas coisas:

  • O cigarro não tem um sabor bom, mesmo se você fuma aqueles com sabores extras
  • um cigarro com o estômago vazio causa recuperação de ácido gástrico e dor abdominal
  • o cigarro depois que a comida é realmente mais grossa
  • cigarro com álcool diminui e aumenta simultaneamente a pressão sanguínea e choca o corpo, o que cria uma grande chance de um ataque cardíaco
  • cigarros geralmente causam náusea e náusea
  • dos cigarros, seus dedos fedem mesmo depois de lavar as mãos várias vezes ao dia
  • Os cigarros tornam sua pele, cabelos e unhas mais secos e danificados
  • fumar a longo prazo é prejudicial ao seu cérebro
  • muitos fumantes realmente não sabem parar de fumar, mesmo que quisessem

A maioria dos fumantes não fuma porque gosta de cigarros, mas porque a nicotina cria dependência e induz artificialmente uma sensação de relaxamento e satisfação. A nicotina atinge o sistema nervoso central em segundos.

Experimente estas 7 dicas simples para parar de fumar

1. Determine a hora e o local exato para parar de fumar

Prepare na sua cabeça e no calendário o dia em que você deixará de fumar. Faça uma data que signifique muito para você, ou seja, no início do mês, na temporada ou algo assim. Faça um grande negócio, porque, ao fazer isso, você terá em mente que decidiu algo grande e estará pronto para executar sua decisão. Não acontece que você esteja atrasando a decisão de aguardar a data.

2. Confie em sua família e amigos

Conheça as pessoas ao seu redor com sua decisão e apresente-a como algo que é mais importante para você agora. Se você tiver o apoio das pessoas ao seu redor , será mais fácil sair.

 Eles entenderão seus problemas e possíveis crises durante o ajuste e, esperançosamente, não oferecerão cigarros e retornarão uma viagem ruim. Você pode parar de fumar fazendo com que um de seus amigos pare de fumar também.

3. Remova qualquer coisa que o lembre de fumar 

Remova todas as coisas que lembram você de fumar do seu carro, apartamento, trabalho. Retire os cinzeiros ou as caixas de cigarro não fumadas.

4. Não mude completamente seus hábitos de vida

Só porque você decide parar de fumar não significa que você precisa mudar completamente seu estilo de vida. Não evite fazer pausas no trabalho com os colegas. 

Que eles fumem e você não fará apenas com que você se torne um não fumante na sociedade . Não pare de sair e evite lugares onde possa haver um cigarro. Se você se acostumar com os cigarros sem queimar, certamente se sentirá melhor e persistirá em sua decisão.

5. Não substitua fumar por outro mau hábito

Agora não fumar não significa que você pode começar a roer as unhas, beber álcool em excesso ou comer alimentos gordurosos. Um dos principais problemas que lhe ocorrerão é a falta de cigarro entre os dedos. 

Tente colocar uma caneta esferográfica ou um pedaço de pau entre os dedos e brincar com ela, você nem notará que seu desejo por um cigarro desaparecerá assim.

Leia mais aqui: Como parar de fumar hoje

6. Encontre um novo hobby 

No caso do tédio, a primeira coisa que vem à mente é um cigarro. A crise real não ocorrerá imediatamente dentro de uma semana ou duas depois que você parar de fumar. Até lá, adquira o hábito de realizar atividades após o trabalho. 

Mexa-se e comece a fazer exercícios leves para se cansar e ir para a cama imediatamente após um dia difícil. Além disso, beba bastante líquido e muito sono.

7. Consulte seu médico

Se você tiver grandes alterações de humor e problemas com a cessação do tabagismo, consulte seu médico. Ele pode recomendar um suplemento ou medicamento para ajudá-lo a sair.

 Não é aconselhável alterar ou interromper o tratamento sem consulta . É do seu interesse concordar com seu médico sobre alterações no programa.

 

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