12 dicas naturais para cabelos bonitos

Se o cabelo parece fibroso, monótono e monótono, então um bom conselho é caro. Fatores externos e internos podem afetar negativamente o couro cabeludo e o cabelo. Mas existem inúmeras rodas que podem ser transformadas em problemas de cabelo. Se as aplicações internas e externas forem combinadas, os melhores resultados poderão ser alcançados. Nós apresentamos 12 dicas naturais para ajudá-lo a realizar o sonho de cabelo magnífico sem muito esforço.

Bom cabelo em nenhum momento

O cabelo é o espelho da saúde. Portanto, quando o brilho e a densidade do cabelo estão diminuindo, isso indica que há um desequilíbrio físico ou mental.

Se caspa , pontas duplas, perda de cabelo, cabelo quebradiço ou falta de brilho: Em qualquer caso, é importante primeiro explorar as causas do problema do cabelo, a fim de agir contra ele e atender às dicas apropriadas.

As causas mais comuns de doenças capilares incluem deficiência de ferro , estresse, desequilíbrios hormonais, distúrbios da tireoide e desnutrição, bem como poluentes do ar, lavagem frequente do cabelo, xampus agressivos, permanentes, tinturas de cabelo, etc.

Se alguém suspeitar de uma dessas causas, concentra-se naturalmente primeiro no remédio do mesmo.

Muitas vezes, no entanto, a causa dos problemas de cabelo não é tão fácil de determinar e, portanto, não é tão fácil de sair do mundo.

Problemas de cabelo geralmente chegam com um lapso de tempo

A perda de cabelo, por exemplo, ocorre regularmente muitas semanas depois. Isso significa que a causa possível, se o cabelo falhar, pode voltar vários meses.

Como isso pode ser?

O cabelo é conhecido por passar por diferentes fases. Na chamada fase anágena, os cabelos permaneceriam alegres na cabeça por alguns anos – nutridos pela raiz do cabelo. No final da sua vida natural, muda para a fase telógena.

A raiz do cabelo separa-se do cabelo no início desta fase. O cabelo não é mais cuidado, mas permanece na cabeça por mais três meses, até finalmente falhar.

Se agora um fator promotor de perda de cabelo (distúrbio hormonal, falta de substâncias vitais, etc.), então mude repentinamente muitos cabelos da fase anágena na fase telógena, incluindo aqueles que ainda são bem jovens e sob circunstâncias normais (saudáveis) por anos na cabeça. teria permanecido.

No entanto, todos esses pêlos ainda permanecem na cabeça durante os três meses obrigatórios da fase telógena e, conseqüentemente, não desaparecem muitas semanas após a chegada do fator de interrupção.

Mas quem sabe que no meio do pior evento de perda de cabelo, ele deve primeiro pensar sobre o que aconteceu há três meses ou o que poderia ter acontecido há três meses? Quase ninguém.

12 dicas para cabelos bonitos

No entanto, se você implementar as dicas a seguir, poderá corrigir toda uma série de possíveis causas sem precisar conhecê-las.

Não se trata apenas de possíveis causas de perda de cabelo, mas também de outros problemas de cabelo, como pêlos embotados ou quebradiços, pêlos com gordura rápida, caspa ou mesmo pêlos muito finos.

Dica 1: Vitamina A para cabelos fortes

A vitamina A solúvel em gordura ou retinol garante que o cabelo parece forte e flexível. Ele aumenta o crescimento do cabelo e beneficia a síntese de gordura nos folículos.

Por exemplo, a vitamina A está contida em ovos orgânicos. O precursor da vitamina A – o beta-caroteno – é, no entanto, encontrado em muitos vegetais e frutas, como. Como couve , espinafre , melão, cenoura , pimentão, batata doce, abóbora, etc.

Se você não tem tempo para preparar legumes e saladas, experimente um pó com alto teor de caroteno, como: Folha de urtiga em pó, pó de folha de salsa, pó de espinafre, pó de brócolis, pó de erva (por exemplo, grama de cevada) ou uma mistura de superalimento verde tal como, e. B. Superalimento Verde .

Idealmente, misture o pó verde em um copo de suco de cenoura que irá fornecer beta-caroteno adicional.

Dica 2: As vitaminas do complexo B fortalecem o cabelo

As vitaminas do complexo B também apóiam a beleza do cabelo – toda vitamina B à sua maneira.

Em sua totalidade, essas vitaminas estimulam a atividade das glândulas sebáceas, bem como processos metabólicos essenciais nas raízes do cabelo. Eles também previnem a inflamação e garantem um couro cabeludo saudável.

A biotina, também conhecida como Vitamina B7 ou Vitamina H, é particularmente eficaz para cabelos finos, frágeis e sem brilho e funciona até contra a queda de cabelo.

Os fornecedores mais importantes de vitamina B incluem nozes, grãos integrais, legumes e oleaginosas (por exemplo, sementes de abóbora ou chia).

Por exemplo, a biotina é encontrada em flocos de levedura, gema de ovo, soja, aveia, nozes e cogumelos.

Se você não tem certeza se sua dieta contém vitaminas do complexo B, você pode usar um suplemento do complexo de vitamina B, que você pode tomar pelos pulmões ou até que você tenha mudado sua dieta para que também tenha bastante vitamina Comida rica em B pronta.

Dica 3: Vitamina C aumenta a saúde do cabelo

A vitamina C é solúvel em água e também é conhecida como vitamina universal. Contribui muito para a saúde do cabelo.

A vitamina C, por exemplo, suporta a ligação do ferro aos glóbulos vermelhos, pelo que as raízes capilares são melhor abastecidas com ferro e oxigénio.

Muita vitamina C pode ser encontrada na maioria das frutas cítricas e em páprica ou brócolis.

A fruta Camu Camu da América do Sul contém até mesmo uma quantidade recorde de vitamina C, cerca de 30 a 50 vezes mais que as laranjas.

Mas o pó de acerola e o suco de buckthorn mar também são excelentes fontes de vitamina C.

Dica 4: O ferro evita a perda de cabelo

O ferro é essencial para o crescimento saudável do cabelo. O oligoelemento garante o transporte de oxigênio no sangue, para o suprimento de energia das células e para a produção de várias proteínas.

O ferro é por vezes encontrado em vegetais de folhas verdes (por exemplo, espinafre, acelga ou couve), em frutos secos (frutos secos como damascos ou tâmaras) e bagas (por exemplo, bagas de Goji, groselha preta ou vermelha ou framboesas). ).

Especialmente as bagas de goji podem ser incorporadas optimamente como um suplemento dietético na dieta. Já 50 gramas fornecem cerca de 6 mg de ferro e, portanto, suficiente para cobrir metade da necessidade diária masculina de ferro. (As mulheres precisam de um pouco mais de ferro, especialmente na gravidez.)

Dica 5: O cobre dá poder ao cabelo

O cobre melhora a estrutura do cabelo. O oligoelemento facilita a absorção de ferro da dieta e está envolvido na construção de pele, ossos e cabelos.

Grãos integrais, sementes de girassol, legumes (especialmente grão de bico e produtos de soja), nozes e produtos de cacau estão entre os bons fornecedores de cobre natural.

A necessidade diária de um adulto é de 1,0 a 1,5 mg e já pode ser coberta com 50 g de castanha de caju ou 40 g de grão-de-bico (por exemplo, na forma de hummus).

Dica 6: O zinco promove o crescimento do cabelo

O zinco é um excelente mineral para apoiar o crescimento do cabelo. Ativa várias enzimas, das quais a pele, o cabelo e também as unhas se beneficiam.

O zinco protege as raízes do cabelo contra a inflamação e mantém o couro cabeludo saudável. Especialmente ricos em zinco são camarões, mas também nozes, milho e ovos.

Front-runners em matéria de zinco são sementes de abóbora , semente de papoula e linhaça. A necessidade diária é de 7 a 10 mg e seria alcançada com 100 g de sementes de abóbora. No entanto, uma vez que outros alimentos contendo zinco são consumidos, um punhado diário de uma mistura de sementes é suficiente para trazer o equilíbrio de zinco para a fruição.

No entanto, se houver uma falha específica, você pode recorrer a uma preparação de zinco para preencher o armazenamento vazio mais rapidamente.

Dica 7: O silicone melhora a qualidade do cabelo

O silício é uma importante substância de construção para cabelos, unhas e tecido conjuntivo e, portanto, como um remédio curativo tradicional para dar novo impulso ao cabelo frágil.

O silício orgânico é também de grande importância para o desenvolvimento e estabilização dos ossos e do tecido conjuntivo. Em todo o aparato de suporte, o processo de mineralização é sustentado de forma sustentável.

Painço, aveia e cevada são boas fontes de silício. Ervas ricas em silício ajudam a aumentar a absorção de silício.

O bambu ocupa um lugar especial nesse contexto, ele tem mais de 70% de uma proporção muito alta de silício. Mas também o rabo de cavalo (rabo de cavalo) e a urtiga são bons fornecedores de silício.

Se houver suspeita de deficiência de silício (que normalmente é o caso com cabelo inestético), você também deve tomar uma preparação de silicone de alta qualidade (que fornece aproximadamente 70 mg de silício por dia), porque o consumo de silício é difícil de alcançar na dieta normal atual. para cobrir sobre a dieta.

Dica 8: Carne favorece problemas de cabelo

Você deve, no entanto, comer menos gordura e salsicha ou queijo gordo no futuro. Pesquisadores japoneses descobriram que a perda de cabelo pode estar associada ao aumento da produção de sebo.

Uma vez que as gorduras animais contribuem directamente para um aumento da produção de sebo, um consumo frequente dos alimentos mencionados pode favorecer definitivamente os problemas capilares.

Quem toma frequentemente e quantidades excessivas de gorduras animais, arriscando, assim, não só doenças cardiovasculares e obesidade, mas também um couro cabeludo oleoso para perda de cabelo.

Dica 9: viu palmetto contra a perda de cabelo

Os frutos de Saw Palmetto (Serenoa repens) são utilizados medicinalmente. Eles são usados ​​às vezes para tratar a perda de cabelo.

Um estudo da revista The Journal of Medicina Alternativa e Complementar mostrou que a ingestão diária de preparações com o Saw Palmetto pode afetar positivamente o crescimento do cabelo.

Ou seja, os frutos do Saw Palmetto inibem a diidrotestosterona, um derivado do hormônio testosterona, que faz com que o cabelo fique fino e falhe.

O Sägepalme está disponível na forma de suplementos dietéticos (por exemplo, próstata forte), que têm um efeito positivo não só no cabelo, mas também na próstata ou em mulheres na bexiga e no trato urinário.\

Leia mais em: Hairloss Blocker Bula

Dica 10: MSM estimula o crescimento do cabelo

Metilsulfonilmetano (MSM) – também conhecido como dimetilsulfona – suporta a produção de queratina e, portanto, fortalece os folículos pilosos.

MSM é um composto de enxofre orgânico que é crucial para o equilíbrio de enxofre no corpo. O enxofre é uma parte essencial do sistema imunológico, do tecido conjuntivo, da pele e também do cabelo.

As queratinas são proteínas de fibra insolúveis em água e o principal constituinte dos cabelos, unhas e unhas dos pés. O corpo precisa formar queratina para manter o cabelo forte e saudável. Para isso ele precisa de enxofre orgânico.

Em um estudo, a administração de MSM reduziu a perda de cabelo e estimulou o crescimento do cabelo em apenas seis semanas para todos os participantes do estudo.

Você pode tomar MSM na forma de comprimidos ou cápsulas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *